iklan Sobre o Live Action de Shingeki no Kyojin | Portugal Animes

Sobre o Live Action de Shingeki no Kyojin


Assisti recentemente o Live Action de Shingeki no Kyojin/Attack On Titan/Ataque dos titãs e resolvi abrir um pouquinho com vocês as minhas percepções sobre o filme.
AH, CLARO! Quase fui me esquecendo... Sou nova no blog e vou assinar como #Ackerman :3

Esse post contém spoilers do anime e do live, mas não se preocupe, eu avisarei onde os spoilers vão começar, assim, caso não tenha terminado o anime ou não tenha assistido o live, poderá voltar para ler quando assistir.

Deixo os links do anime e do live action abaixo:
Live Action:[Clique Aqui]




   Visualmente falando, o filme é muito lindo, o trabalho com o computador para criar os titãs  foi incrível, por mais que alguns titãs tenham me incomodado, o que vou falar na parte do spoiler... a galera da tropa de exploração "voando" com os equipamentos, só digo que amo muito essas tecnologias! E.. gente... eu particularmente sou apaixonada por climas nublados quando a "treta" começa nos filmes, e tem muuuuuuuuuito clima nublado nele.
  Acho interessante cortar a felicidade de quem acha que vai ser como no anime/mangá desde o início, o que não é novidade para live actions - puxado a brasa para o assado de Kuroshitsuji também. Não bastando a história, a personalidade dos personagens mudam também, e do anime são resgatados apenas 7 personagens. Não estou dizendo que o filme é ruim, até porque cada um tem seu gosto, eu gostei mesmo do filme, mas estou admitindo que, apesar de bom, não converge com o que representa. Mas assistam, comentem!


Os spoilers começam aqui, continue a ler apenas se você não se importa com spoilers ou se você tem conhecimento do anime/mangá/live


VALENDO MIL "PONTOS JUNGLE" (Beijo para quem entendeu a referência): QUAL O NOME MAIS REPETIDO NO FILME?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

MIKASA.
Sim, Mikasa.

  Lembram que eu falei que a personalidade dos personagens havia mudado? Então... O filme já começa com o Titã Colossal abrindo a fenda no primeiro muro, titãs entrando e todo mundo morrendo. Eren, Mikasa e Armin são adultos,  sendo que o primeiro não para em emprego nenhum  e os pais morreram quando ele era criança e Armin é um inventor. A gloriosa manta vermelha está ainda no pescoço do Eren, que entrega pra Mikasa logo no início quando ela dá um espirro (nota trouxa; eu espirrei junto quando assisti, como faz para parar de rir?Não ganhei minha manta!). Já no início temos a Mikasa comida pelos titãs e o Eren magoado por não ter protegido a namorada. 
  No live, a figura da mãe do Eren sendo comida pelo titã foi transferida para o pai do Armin e para a Mikasa e... Onde o Armin parou durante a correria? Me perdi no meio daquele monte de gente de cabelo preto... >_>
 Hanji continuou sendo a Hanji, só que mais atrapalhada. Deixo aqui meus parabéns a atriz que interpretou muito bem a personagem. Mikasa... o que falar dessa Mikasa que parou de falar do Eren e entrou com tudo no final do filme destruindo os titãs? Estar dentro de titãs mudam as pessoas!
  Eu senti muita falta do enredo do anime/mangá, mas o live deu conta sozinho de criar e explicar a sua história. É perceptível algumas referências do anime, mas admito que eu fiquei esperando muitas cenas que não aconteceram. Senti falta também do Marco, que marcou (o Marco marcou, boa tia Ackerman) um pouco a história do anime/mangá.

Os spoilers aqui passam a ser sobre a segunda parte do filme, que já está disponível em PÉSSIMA qualidade e com um áudio que eu não reconheço o idioma. E não tem as melhores legendas também... Caso tenha assistido a segunda parte e compartilhado da minha sofrência... continue lendo.

  Sobre personagens que não aparecem... CADÊ O LEVI! Levi, Titã encouraçado e Annie foram comprimidos num personagem chamado "Shikishima", onde o homem é muito bom no início, aí tem uma ideia suicida e em seguida volta a ser bonzinho... e ele vira titã. Se bem que, nesse filme, ser titã vitrou moda né. O cara que tenta matar o Eren por ser um titã é o titã colossal, o Eren e o Shikishima.
  No anime, Eren se transforma em titã pela segunda vez para por a pedra na fenda, no live, Ele coloca a bomba num buraco para explodir e detonar parte do muro que servirá para tapar aquela fenda. JURO PARA VOCÊS! Eu esperei até o último para ver o Eren perder o controle do titã, e fiquei triste porque não aconteceu... O máximo foi  ele pegar a Mikasa na parte 1...
  Não sei quanto a vocês, mas o estilo dos titãs inteligentes me incomodaram um pouco... fizeram tão bem os titãs comuns... Adotaram o estilo da Annie para todos os inteligentes... não curti esse Eren Titan e nem o Shikishima... Mas o Colossal é estranho mesmo, deixemos passar.

  Sobre a Mikasa super diferente... após o Eren ser preso ela volta a falar o nome dele de todas as formas possíveis mas - e aí vai minha crítica à muitas personagens femininas de animes que sofrem uma paixonite irritante pelo protagonista - ela continua sendo útil e ativa no filme.




FUROS, CURIOSIDADES, GAFES E COMENTÁRIOS TOSCOS DA TIA ACKERMAN:
  1- Titãs são comportados no filme. Quando Shikishima e Eren estão lutando nos seus titãs (FÚRIA DE TITÃÃÃÃS \O) e os humanos tavam gritando lá em baixo, pode-se ver uns titãs na fenda - inclusive um com cara de peixe que não tem como não rir dele - que ficam olhando, apenas olhando. Segundo  o filme, eles não são sensíveis aos gritos dos humanos? Durante a colocação da bomba na pedra também, os titãs  nem sequer vieram atrás dos humanos ou do próprio Eren, como no início do filme.
  2- Sabe quando uma pessoa começa a gritar e todo mundo grita junto? Então, tem  uma cena no Live que o Eren está discutindo com outro cara sobre o medo dele de titãs, os dois começam a berrar e em seguida aparece a Hanji berrando sobre querer um titã vivo porque eles evaporam quando morrem.
  3- Titã bebê... me pergunto se ele recebeu a injeção ou isso foi um efeito durante a gestação, porque no filme afirmam que o vírus que causou os titãs foi evoluído... 


 4- Hanji atirando com as armas do grupo do Shikishima, cheguei a enxergar a Jinx
(League of legends) por alguns segundos! 
 5- Da série "não faz isso com meu husbando", sério que mataram o Jean?
 6 - Mais alguém achou que o Armin ia repetir a cena do Levi esmurrando o Eren quando ele foi preso? 


  7- Esse vídeo me intriga... vai ter mais um? 



Bom galera, acho que era isso! Coloquem nos comentários o que vocês acham, e também complementem com  o que sabem ou pensaram sobre o live!
>

0 Response to "Sobre o Live Action de Shingeki no Kyojin"

Posting Komentar